LOGLINE
Ecobusiness é uma série de televisão sobre empreendimentos sustentáveis do setor agro-industrial nas diversas regiões do Brasil.
SINOPSE
Com o intuito de mostrar a enorme biodiversidade brasileira e seu potencial de exploração sustentável, o programa irá apresentar perfis de empresas ecologicamente responsáveis e sua relação com o meio ambiente – natureza e sociedade – em seus locais de base.
Cada programa cobrirá duas empresas: uma inovando com a produção de um produto sustentável, e outra com um processo: reciclagem, reaproveitamento ou reutilização. Uma pesquisa criteriosa combinará as duas empresas num elo temático.
Focando na idéia inicial de negócio e no caminho percorrido para transformá-la num empreendimento de sucesso, cada episódio vai mostrar a trajetória das empresas dentro de seu contexto de mercado: Firmas competidoras; o caminho percorrido para ganhar experiência; a qualificação de mão de obra; a conquista e reconhecimento do mercado; e finalmente, sua visão de futuro nesta era de desenvolvimento tecnológico acelerado.
Pela escolha de empresas e não empresários, ecobusiness vai passar longe da biografia. Focando em processos de produção não artesanais, a série revelará o amplo campo de negócios e o alto nível da indústria Brasileira.
LINHA EDITORIAL
Apresentado por um jornalista especializado no setor de negócios, e fazendo uso de material de arquivo e dados econômicos, a série irá mostrar a presença da empresa no contexto das economias local e global.
Sua trilha sonora original e tratamento gráfico sofisticado proporcionarão a EcoBusiness um posicionamento singular junto ao público de alto poder aquisitivo da TV a cabo.
FORMATO
A primeira temporada de ecobusiness terá 13 episódios com duração de 26 minutos cada, cobrindo duas empresas por programa, unidas por um elo temático: a primeira do setor de extração e a segunda do setor de reaproveitamento de uma mesma matéria-prima. Filmada em Full HD, a série poderá ser transmitida tanto por canais SD quanto HD.
PÚBLICO
M/F 25-54, A/B, nas cinco regiões do país.
CONTEÚDO TRANSMíDIA
Envolvendo a participação do público, a série convidará os espectadores a sugerirem empresas ou setores que gostariam de ver veiculados no último episódio da temporada. A website do programa vai contar os votos e os resultados serão acompanhados semanalmente.
Em sua página no Facebook e canal no YouTube a série vai solicitar comentários e sugestões, e conter informações adicionais sobre as empresas e negócios veiculados.
No Twitter o programa vai enviar pistas sobre os negócios a serem cobertos no próximo episódio, convidando os assinantes a adivinhar seu setor e identidade.
Sua website conterá links para outros dados das empresas e setores econômicos apresentados, bem como mais informações sobre investimentos na área.
© 2014 S. Grossmann